sábado, 12 de março de 2011

Seu melhor amigo


Você já se sentiu alguma vez totalmente só, sem ninguém que o compreendesse de verdade?
Você gostaria de ter um bom amigo que sempre estivesse ao seu lado, que pudesse ajudá-lo sempre que você necessitasse de ajuda?
Você pode conhecer um amigo assim neste
mesmo instante
. A verdade é que Ele já sabe quem você é, e o ama como é. Ele se chama Jesus Cristo.
Jesus Cristo nos diz que a melhor forma de uma pessoa mostrar amor é estar disposta a morrer por um amigo.
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua própria vida pelos seus amigos." João 15:13.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.
Mas Jesus amou a todas as pessoas como eram, e hoje continua amando-nos da mesma maneira, embora tenhamos pecado.
Jesus Cristo quer estar com você o tempo todo, mas há um problema. Ele não pode estar onde há pecado.
Pecado é o nome que damos a todas as coisas erradas que fazemos. Toda vez que mentimos, enganamos, desobedecemos ou fazemos qualquer outra coisa errada, afastamo-nos de Jesus Cristo.
O que temos de fazer para que não haja mais pecado em nós e assim Jesus possa ser nosso amigo?
É muito fácil. Antes de tudo temos de crer que o que Ele nos deixou escrito é verdade. Então tudo o que temos de fazer é pedir que Ele faça o que disse que faria.
Certa vez alguns dos amigos mais íntimos de Jesus - Apóstolos - pediram-lhe que os ensinasse a orar. Eles o tinham visto orando o tempo todo, de modo que queriam que Ele lhes mostrasse como orar.
Ele os ensinou a orar ao seu Pai Celestial pedindo que lhes perdoasse os pecados. Jesus sabia que era o único modo pelo qual Ele podia ser sempre amigo deles. Ele queria permanecer com eles o tempo todo.
"Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém".
Por que você não faz uma oração agora mesmo? Diga simplesmente:
"Meu Senhor e meu Deus, reconheço que sou pecador e que necessito do teu perdão. Creio que morreste por meus pecados. Desejo abandoná-los. Peço-te que entres em mim e assumas o controle da minha vida. Confio em ti como meu Salvador e quero seguir-te como meu Senhor, participando da vida da tua igreja"
Como vê, é muito fácil, não importa sua religião ou crença. O que importa é Ele que tem um plano em sua vida.
Saiba que religião não salva ninguém, nem mesmo placa de igreja. Somente JESUS CRISTO pode nos salvar.
O que se passa em seu coração nesta hora?Qual o seu problema ou aflição?
Conte para Ele, entregue a Ele sua dor, mesmo que as pessoas não te ouçam, creia; Ele te ouve!
Acredite de todo coração que Ele te ama; se as coisas não estão bem, converse com Ele,abra seu coração e sinta transformação que Ele vai fazer em sua vida.
O maior interessado em te ver feliz é JESUS CRISTO, Ele pode ser seu melhor amigo!
Comece com um pedido de perdão e não permita mais que o mal venha te dominar.
Você pode até dizer:Quem domina a minha vida sou eu!
Então te pergunto: Por que tanta tristeza, aflição,angústia e sofrimento em sua vida?
Decida por uma vida melhor, ao lado do seu melhor amigo JESUS; se você deixá-lo dirigir seus passos, poderá então dizer bem alto:
Hoje sou feliz!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

(João Placoná)

2 comentários:

Eneas Lara disse...

Oi Felipe a paz do senhor! acabei de ler a sua postagem e gostei muito, e portanto ja decidi a ser teu seguidor. Também te convido a me visitar e se gostar me siga assim poderemos estar dividindo experiencias e conhecimentos. Fique com Deus.
http://eneaslara.blogspot.com

Higor disse...

Eu tbm gostei muito da mensagem, por isso recomendo o blog. Continue assim Filippe. abraços

Postar um comentário