sexta-feira, 25 de março de 2011

Os efeitos da oração




Tiago 5.16diz “... muito pode, em seus efeitos a súplica do justo”Agora quais seriam os efeitos da oração? O que é que ela produz? Jesus também falou que Deus recompensa a pessoa que ora (Mateus 6.6). Quais seriam estas recompensas?

O texto de Tiago nos diz que ela pode produzir cura e perdão (Tg 3.15). A oração da fé cura o enferno, e Deus o levanta. E se tiver cometido pecados, estes lhe serão perdoados.
Livramento nas angústias. O Salmo 50.15 nos diz que quando oramos no dia da angústia Deus nos livra e assim Ele é glorificado.
Compreensão de assuntos grandiosos e inacessíveis ao homem (Jr 33.3). Jeremias está preso por anunciar a Palavra do SENHOR. Mas a Palavra de Deus continua vindo a ele. E Deus o desfia a clamar a Ele, pois assim Deus responderá, e vai anunciar a Jeremias coisas grandes e inecessíveis ao entendimento humano. A oração nos ajuda a compreendermos a Palavra de Deus, foi assim que o salmista orou (Salmo 119.18).
Livramento de cair em tentação (Mateus 26.41). Jesus tanto nos ensinou a orar pedindo livramento de cair na tentação (Mateus 6.6), como exortou a uma vida de oração para não cair na tentação.
Vitória sobre os inimigos que nos oprimem (Marcos 9.9). Jesus disse para os seus discípulos que certos espíritos maus que atrapalham a vida das pessoas só podem sair com oração. Este era o caso do menino do qual Jesus expulsou este espírito mau (Marcos 9.25)
Força para escapar daquilo que pode nos atrapalhar de estar prontos para a volta de Cristo (Lc 21.26). Falando de sua volta Jesus nos advertiu a tomarmos cuidado em não ficarmos envolvidos com coisas deste mundo e o dia de Cristo nos pegue de surpresa. Para evitar que isto seja um laço precisamos estar vigiando em oração. Assim teremos forças para escapar de todas estas coisas e estarmos prontos para o encontro com Cristo.
Abundante alegria (João 16.24). O Senhor Jesus exorta seus discípulos a pedirem, pois assim eles iriam receber, e a alegria deles seria completada. A oração proporciona uma alegria plena, pois ao recebermos as resposta de Deus, também receberemos o gozo pleno em nossas vidas. Quantas vezes procuramos alegria em tantas coisas, mas ela está bem perto de nós, basta orarmos.
Paz incompreensível. (Filipenses 4.6,7) A oração é o remédio contra a preocupação. Quanta preocupação enfrentamos no dia a dia! Quanto de sono perdemos por causa da ansiedade! Quanto humor vai embora por que ficamos aflitos com coisas que estão além do nosso poder para resolver! Ao invés de nos preocuparmos devemos orar, colocar aquilo quie nos preocupa diante de Deus. O resultado disto é que uma paz que não podemos compreender vai estar guardando os nossos corações. Paz semelhante a que Jesus experimentou no meio da tempestade ( Marcos 4.35-38) que Daniel desfrutou na cova dos leões (Daniel 6).
Ajuda em tempo oportuno (Hebreus 4.16). Somos exortado anos aproximarmos de Deus com confiança. No trono de Deus vamos encontrar graça e compaixão. No trono de econtramos a ajuda e o suporte necessários para os momentos de crise em nossas vidas.
Deus trata as nossas orações como algo de muito valor. Apocalipse 5.8 nos diz que as orações dos filhos de Deus são apresentadas a Ele como incenso em bandejas de ouro. E Apocalpse 8.3 nos diz que elas são apresentadas com incenso, no altar de ouro que está diante do trono. Veja o valor que Deus dá às nossas orações, como Ele as recebe como algo precioso!

1 comentários:

Unknown disse...

FELIPE,
A PAZ!
FIQUEI MARAVILHADO COM SEU BLOG E SUA INICIATIVA, FICOU MTO BACANA, CONTINUE ASSIM É UM MEIO LEGAL DE DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS.

QUE DEUS LHE ABENÇOE CADA VEZ MAIS,

SOU SEU FÃ!!!

CLEONILSON

Postar um comentário